Enterogermina, marca líder em probióticos de Consumer Healthcare na Sanofi, que vem em uma jornada consistente de aliar a saúde com impacto nas comunidades, deu continuidade à sua missão de reduzir a mortalidade infantil causada por diarreia aguda, considerada a segunda maior causa de mortalidade infantil no mundo, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) e o UNICEF (Fundo das Nações Unidas). Este ano o foco é na região de Munduruku – território indígena e a campanha está acontecendo desde o dia 1º de maio e termina no próximo dia 31.
Criada pela WMcCann, a campanha que promove a edição de 2023 do “Você Compra e Enterogermina Doa” inclui um vídeo, gravado no território Munduruku, e reforça a dinâmica da iniciativa, sensibilizando os consumidores para a causa. Além da peça, a campanha será divulgada por meio de materiais de ponto de venda e conteúdos educativos desenvolvidos em parceria com a UOL.
Além da presença online nas redes sociais de Enterogermina, a marca também conta com um squad forte de influenciadores que levarão o assunto ao Instagram e Tik Tok, composto por Laís Brito, Daniela Choma, Luts Ferreira, Bia Bem, Raquel Minelli, Thaís Vilarinho, Naiumi Goldoni e Milla Cabral.
“Nossa missão é contribuir para redução mortalidade infantil por diarreia aguda no Brasil, levando saúde via educação e água segura para comunidades de alta vulnerabilidade. De forma consistente conseguimos ampliar a quantidade de clientes (redes de farmácias participantes da campanha) – são 13 redes que estão atualmente participando)”, revela Juliana Mendes – Head de Marketing, Categoria Gastro em Consumer Healthcare na Sanofi.
Já Bruno Barbosa – Diretor de Operações da Consultoria Cause, afirma que “diante de tantas demandas da população indígena neste momento, projetos que promovam a qualidade de recursos tão essenciais como a água tratada e segura são primordiais. E o outro lado positivo de ações como esta, é a mobilização de diversos setores da sociedade em conjunto com comunidades e tecnologias locais em prol de uma causa tão urgente”, reflete Bruno Barbosa, Diretor de Operações da Cause”.
Após o sucesso da 2ª edição da ação “Você Compra e Enterogermina Doa”, que ajudou mais de 9 mil pessoas em 46 comunidades nos Estados do Pará e Amazonas, a ação deste ano conta mais uma vez com a parceria do Proyecto Agua Segura, parceiro da campanha desde 2021, e com a ONG Saúde e Alegria, que já tem atuação na localidade com projetos de abastecimento, montagem de banheiros, entre outros.
A campanha tem como intuito reverter parte das vendas em filtros de longa duração para garantir água potável e capacitação sobre a importância da higiene e lavagem de mãos para as crianças da Amazônia, que possuem fragilidades no acesso à água segura. A marca segue em uma jornada consistente de impacto nas famílias da Amazonia; na primeira edição de 2021 impactou 4.911 pessoas, sendo 840 crianças até 5 anos, de 18 comunidades do território de São Gabriel da Cachoeira, região da Amazônia. Saúde e educação são direitos de cada criança e adolescente e Enterogermina acredita que pode contribuir em um futuro melhor para as nossas crianças.
“Pelo terceiro ano consecutivo, estamos trabalhando junto à Consumer Healthcare na Sanofi para levar água potável às comunidades que mais precisam. Nosso propósito é garantir o acesso à água de forma sustentável para o desenvolvimento humano, econômico e ambiental. Trabalhando com a Sanofi (unidade de consumo) e com Enterogermina, no propósito de levar água segura para diminuir a taxa de mortalidade infantil por diarreia, é o que nos une. Estamos felizes em mais uma vez desenvolver e implementar um projeto dessa magnitude e impacto, que nos desafia a chegar a lugares onde a água é abundante, mas falta qualidade para seu consumo. Com a implementação de filtros de longa duração, oferecemos oficinas de conscientização sobre água e higiene, um eixo fundamental para complementar a tecnologia”, revela Manuel Saurí – Diretor Executivo do Proyecto Água Segura.
“Você Compra e Enterogermina Doa” engaja consumidor e os nossos clientes, as redes de farmácias, nessa corrente. Parte das vendas de Enterogemina no periodo da campanha são destinadas a comunidades da região da Amazonia.
Dinâmica da Campanha:
A cada compra de um dos produtos de Enterogermina adquiridos por consumidores finais nas redes participantes dentro do período da campanha, parte do valor será destinado para compra dos filtros de água pelo Proyecto Água Segura, facilitador da iniciativa.
Lojas físicas e virtuais participantes:
Drogasil, Droga Raia, Pague Menos, Extrafarma, Drogaria São Paulo, Drogaria Pacheco, Drogaria Panvel, Drogaria Venancio, Drogaria Araujo, Drogal, Drogarias Tamoio, Drogaria Rosario e Drogasmil.
Produtos participantes na campanha:
Enterogermina® – caixa com 10 (dez) flaconetes;
Enterogermina® Tamanho Família – caixa com 20 (vinte) flaconetes;
Enterogermina® Plus – caixa com 5 (cinco) flaconetes;
Enterogermina® Plus Tamanho Família – caixa com 10 (dez) flaconetes;
Enterogermina® Adulto– caixa com 9 (nove) sachês.
Saiba mais informações em: https://www.enterogermina.com/pt-br/compraedoa
Redação Vida & Tal