4
  • Home
    • Contato
  • Beleza & Estética
  • Saúde
    • Saúde Mental
  • Vida & Estilo
    • Fitness
    • Nutrição
  • Login
No Result
View All Result
CONTATO
Vida & Tal
  • Home
    • Contato
  • Beleza & Estética
  • Saúde
    • Saúde Mental
  • Vida & Estilo
    • Fitness
    • Nutrição
No Result
View All Result
Vida & Tal
No Result
View All Result
Home Vida & Estilo Nutrição

A corrida de R$500 milhões da Bio Mundo

by João Florêncio
10/11/2022
in Nutrição, Vida & Estilo
0
A corrida de R$500 milhões da Bio Mundo

A corrida de R$500 milhões da Bio Mundo para abocanhar o mercado da alimentação saudável que bate recorde de 100 Bilhões.

CompartilheCompartilheCompartilhe

O avanço e expansão do mercado de alimentação saudável está diretamente ligado à conscientização e mudanças de hábitos, buscando qualidade de vida, saúde e bem-estar diário.

O Brasil é um dos mercados mais promissores para a venda de produtos naturais, segundo dados da Euromonitor Internacional. Movimenta, em média, US$35 bilhões ao ano no segmento e atualmente é considerado o quarto país que mais vende alimentos e bebidas saudáveis no mundo. Está ao lado da China e se aproxima dos maiores consumidores mundiais: América do Norte, Europa Ocidental e algumas nações da Ásia e do Pacífico.

Nesse cenário, a Bio Mundo, uma rede de lojas de produtos naturais e nutrição esportiva, é hoje referência no setor pela sua abrangência em produtos e cuidado com cada cliente. A marca vem crescendo a cada ano, reflexo do aumento da procura desses produtos. “No primeiro semestre de 2022 vendemos mais de R$80 milhões, o que representou um crescimento de 18,65% em relação ao primeiro semestre do ano passado. Um resultado bem razoável diante de uma economia que ainda está em um estado de recuperação lenta.” Comenta Edmar Mothé, CEO da Bio Mundo. 

De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (Abiad), o consumo de suplementos alimentares no Brasil aumentou 10% em cinco anos. Em 2020, 59% dos lares brasileiros possuíam pelo menos uma pessoa consumindo suplementos alimentares. Além disso, 72% dos brasileiros aumentaram os cuidados com a alimentação nos últimos tempos. Das pessoas que consomem os suplementos alimentares, 85% utilizam esses produtos buscando benefícios para a saúde, enquanto 69% deles aliam esse consumo à prática de atividades físicas.

A Bio Mundo sentiu exatamente o reflexo dessa busca por suplementação. A empresa conta com duas linhas de marca própria que já são responsáveis por quase 11% do faturamento atual. A linha Bioway somada a linha Bio365, marcas desenvolvidas e vendidas exclusivamente pela Bio Mundo, representou R$10 milhões em vendas no 1° semestre de 2022, resultado de um alinhamento direto com as necessidades do público como a fácil ingestão, bom custo benefício e sabores diferenciados que se encaixam na rotina diária das pessoas.

Afinal, segundo o IBGE, mais de 19% da população brasileira entre adolescentes, adultos e idosos consomem pelo menos um suplemento alimentar. O consumo desses produtos aumenta com a idade e, também, é maior entre as mulheres.

Outro ponto que fortalece o mercado de suplementos alimentares é que, para alguns especialistas na área da saúde, o corpo humano não é capaz de absorver todo o tipo de vitamina. Diante disso, se incentiva o consumo de suplementos que possam suprir a falta de nutrientes no organismo.

Hoje, além dos suplementos, a marca também se preocupa com o dia-a-dia de todos, que buscam levar um estilo de vida mais saudável, com um portfólio de altíssima qualidade, que inclui itens à granel, diet, light, integrais, veganos, sem glúten, sem lactose, funcionais, vegetarianos, que somam em média 1.000 produtos em prateleira e mais de 200 opções de produtos à granel, além das marcas próprias: Bio365, Natureza Mix e BIOWAY. 

Com forte plano de expansão pelo país, a Bio Mundo foi a única empresa que conquistou o Selo de Excelência em Franchising, da Associação Brasileira de Franchising (ABF), um indicador nobre, que visa destacar os esforços, performance global, aspectos operacionais, econômicos e de relacionamento com seus franqueados. 

A rede trabalha com investimentos a partir de R$350 mil e tamanho entre 45m² a 100m². Isso permite que os modelos de franquias possam ser adaptados de acordo com a realidade do local, seja na rua, shopping, aeroporto, centros comerciais, galerias e hipermercados. Atualmente, os modelos de shopping, rua, hipermercados e aeroportos representam 49%, 40%, 10% e 1% da totalidade de lojas abertas, respectivamente. O prazo de retorno para o franqueado é de 18 a 36 meses.

Com bons resultados em meio a um ano de crise, a empresa estabelece metas agressivas de crescimento e planeja  atingir a marca de R$ 500 milhões até 2026, com operação em todo o país.

Redação Vida & Tal

Tags: #biomundo #alimentaçãosaudavel #nutricao #vidaeestilo #vidaetal
João Florêncio

João Florêncio

Artigos Relacionados

Escola Municipal de Itaguaí cria horta, e alunos merendam alimentos plantados por eles mesmos

Escola Municipal de Itaguaí cria horta, e alunos merendam alimentos plantados por eles mesmos

by João Florêncio
25/06/2025
0

Os alunos da Escola Municipal Professora Marianilde Siqueira Gonçalves, em Itaguaí, curtiram um recreio que ficará marcado para sempre. Nesta...

Ruivinha de Marte mostra evolução física após ganhar 14 kg

Ruivinha de Marte mostra evolução física após ganhar 14 kg

by João Florêncio
20/05/2025
0

A influenciadora Ruivinha de Marte, de 27 anos, usou suas redes sociais para dividir com os seguidores o resultado de...

Pioneira fitness do Brasil, Solange Frazão conta como faz para manter a boa forma aos 62 anos

Pioneira fitness do Brasil, Solange Frazão conta como faz para manter a boa forma aos 62 anos

by João Florêncio
19/05/2025
0

Solange Frazão, considerada a primeira musa fitness do Brasil, abriu o jogo sobre como mantém o corpo em forma aos...

Next Post
Beleza e higiene pessoal cresceu 9,6%

Beleza e higiene pessoal cresceu 9,6%

Please login to join discussion

Recomendado

Saúde incentiva doação de sangue antes de vacinar contra a Covid-19

Saúde incentiva doação de sangue antes de vacinar contra a Covid-19

4 anos ago
Ceia natalina: com ou sem Uva Passa?

Ceia natalina: com ou sem Uva Passa?

5 anos ago

Mais Populares

    Conecte-se

    • Termos de Uso
    • Política de privacidade

    CNPJ 33.149.011/0001-97

    Categorias

    • Artigos
    • Beleza & Estética
    • Fisiculturismo
    • Fitness
    • Moda
    • Nutrição
    • Saúde
    • Saúde Mental
    • Saúde Oral
    • Sem categoria
    • Vida & Estilo

    Sobre Nós

    No Portal Vida & Tal você fica sabendo o que acontece no Brasil e no mundo com matérias e entrevistas exclusivas sobre saúde, bem estar físico e mental, além de beleza e estética.

    CNPJ 33.149.011/0001-97

    • Home
    • Beleza & Estética
    • Saúde
    • Vida & Estilo

    © 2020 Vida & Tal. Todos os direitos reservados.

    No Result
    View All Result
    • Home
      • Contato
    • Beleza & Estética
    • Saúde
      • Saúde Mental
    • Vida & Estilo
      • Fitness
      • Nutrição

    © 2020 Vida & Tal. Todos os direitos reservados.

    Welcome Back!

    Login to your account below

    Forgotten Password?

    Create New Account!

    Fill the forms bellow to register

    All fields are required. Log In

    Retrieve your password

    Please enter your username or email address to reset your password.

    Log In
    Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.