Ele está de volta. Maior. Melhor. E preparado para exterminar o sedentarismo e incentivar milhares de pessoas a adotar um estilo de uma vida ativa e saudável. O Arnold South America chega a nona edição em 2023 mantendo a tradição que o consolidou como o maior evento multiesportivo aliado a feira de nutrição e de negócios da América do Sul, além de agregar novidades para o público. A data e o local estão confirmados. Será de 14 a 16 de abril, novamente em São Paulo, no Expo Center Norte.
O Arnold South America é realizado na capital paulista desde 2017, vindo do Rio de Janeiro, onde fez sua estreia em 2013.
“Infelizmente, não pudemos promover o evento por dois anos – em 2020 e 2021 – em função da pandemia, mas voltamos com tudo neste ano e estamos trabalhando pesado para entregar muito mais para o público em 2023”, comenta Ana Paula Leal Graziano, CEO da Savaget Promoções e Eventos, diretora da feira e sócia de Arnold, juntamente com Luis Felipe Bonilha, da Excalibur.
Quando fala em ter “voltado com tudo em 2022”, Ana Paula se refere aos 85.600 visitantes e mais de 10 mil lojistas que visitaram o evento, onde puderam conferir mais de 130 marcas expositoras, resultando em mais de R$ 150 milhões em volume de negócios gerados. Nos esportes, mais de dez mil atletas competiram em modalidades que ultrapassaram a casa dos 30, incluindo as olímpicas e não olímpicas.
“Desde 2013, nosso evento contabilizou cerca de 1 bilhão de reais em negócios, teve 500 mil visitantes e 100 mil atletas”, estima Luis Felipe Bonilha.
Para 2023, além de manter as modalidades consagradas, como o bodybuilding profissional e amador, luta de braço, calistenia, lutas, entre outras o Arnold South America terá novidades como o pillow fight, a luta de travesseiros, futebol freestyle, beach tennis, entre outros esportes para superar mais de 30 modalidades. Porém, uma das grandes novidades será a estreia da Área Bem-Estar Brasil.
Evento Inovador – A Bem-estar Brasil se destina a pessoas que fazem do esporte e boa alimentação um estilo de vida. Desta forma, dará a oportunidade para as marcas se posicionarem e estar próximas de consumidores como proprietários de academias, clubes, hotéis spas de maneira única, ou seja, destacando produtos e serviços que agregam saúde, beleza, paz interior e equilíbrio emocional, psicológico, espiritual e físico.
A ação uniu Ana Paula e Waldyr Soares, criador da Aeróbica Brasil e fundador a Fitness Brasil, é responsável pela entrada da IHRSA Internacional no Brasil e hoje comanda a Humana Academy. Os dois já foram concorrentes no mercado de feiras e agora estão unidos para revolucionar a indústria.
“O mercado vai experimentar uma revolução com um dos eventos mais inovadores do segmento. O Bem-Estar Brasil será totalmente focado nessa nova realidade do mundo depois de um período tão difícil em função da pandemia. O momento é de busca por qualidade de vida, de viver bem, num mercado global que movimenta hoje cerca de 4,5 trilhões de dólares”, avalia Ana Paula.
Vídeo – Confira o vídeo do lançamento da edição 2023:
Redação Vida & Tal