A Bgirl baiana, soteropolitana, Adriele Souza, conhecida como Bidi é a única representante da Bahia que vai participar do Campeonato Brasileiro de Breaking que será realizado nos dias 18 e 19 de novembro, em São Paulo. A Competição faz parte do ranqueamento nacional que vai selecionar Bgirls e Bboys para as olimpíadas de 2024.
O Breakdance é um estilo de dança de rua, parte da cultura hip hop e foi oficializado como modalidade dos próximos Jogos pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) em dezembro de 2020. Assim, os Bboys e Bgirls ao redor do mundo já começaram a disputar competições nacionais e internacionais em busca de uma das 32 vagas para as Olimpíadas de Paris.
A competição é realizada pelo Conselho Nacional de Dança Desportiva, entidade que organiza, planeja e executa a modalidade Breaking no Brasil.
Atuante na cultura hip hop há 13 anos, a bgirl criou a Bonnie&Clyde Cypher, que tem como proposta trazer os velhos tempos da dança sem a presença das competições. Bidi também é fundadora do Soul,ta! Crew, crew feminina e LGBTQIA+ da cena de Hip-Hop em Salvador, que nasce da necessidade de atrair as mulheres para a cena e cultura hip hop.