4
  • Home
    • Contato
  • Beleza & Estética
  • Saúde
    • Saúde Mental
  • Vida & Estilo
    • Fitness
    • Nutrição
  • Login
No Result
View All Result
CONTATO
Vida & Tal
  • Home
    • Contato
  • Beleza & Estética
  • Saúde
    • Saúde Mental
  • Vida & Estilo
    • Fitness
    • Nutrição
No Result
View All Result
Vida & Tal
No Result
View All Result
Home Vida & Estilo Nutrição

Consumo de aperitivos aquecido pela Copa do Mundo

by João Florêncio
08/11/2022
in Nutrição, Vida & Estilo
0
Consumo de aperitivos aquecido pela Copa do Mundo
CompartilheCompartilheCompartilhe

A Vale Fértil, líder nacional de vendas de um dos aperitivos mais consumidos no mundo, as apetitosas azeitonas, projeta um crescimento estimado na casa de 40% no final do ano. O salto de consumo se deve ao aumento das vendas durante as festas de final de ano aliado a procura por aperitivos durante a Copa do Mundo. Para isso, aposta em um dos seus últimos lançamentos: o snack de azeitona Oliv: o 1º feito 100% no Brasil em versões individuais de 50g, ideal para lanches pela versatilidade, sabor incomparável e por ser o snack mais nutritivo e saudável dentre os tradicionais desta categoria.

Bares, restaurantes e supermercados estão otimistas com mundial, já que o esperado é que os consumidores comprem mais petiscos e bebidas para servir nas reuniões com amigos e familiares para assistir às partidas. Em 2018, anterior à pandemia, a Associação Paulista de Supermercados (APAS) constatou que o consumo de alguns aperitivos aumentou em até 20% nos dias de jogos da seleção brasileira de futebol. Neste ano, contudo, o número pode ser ainda maior, pois é a primeira vez que o evento ocorrerá no início da temporada de calor no país, o que tende a impulsionar ainda mais a realização de confraternizações.

Para a Vale Fértil, líder de vendas em azeitonas no Brasil, esse é um momento de confiança, com a expectativa de que as vendas sejam alavancadas.

“Nosso negócio já vem apresentando bons resultados no período de festas de fim de ano. Estamos confiantes de que a Copa do Mundo vai trazer números ainda melhores para a Vale Fértil e para a economia brasileira. Por isso, já estamos trabalhando de forma antecipada para não correr riscos de desabastecimentos internos”, explica Marcelino Vidal, diretor comercial da marca.

Seja como ingrediente de saladas, para compor uma tábua de aperitivos ou para petiscar com cerveja, a azeitona é uma opção de snack versátil, saudável e nutritiva, além de ser uma alternativa para fugir do óbvio das batatinhas e amendoins. O fruto das oliveiras também é uma boa pedida para as épocas mais quentes, já que harmoniza bem com vários tipos de cerveja.

Pensando em oferecer mais praticidade ao consumidor, a Vale Fértil tem em seu catálogo de produtos opções que vão da embalagem para a mesa: além dos sachês econômicos de azeitonas em conserva, em versões com ou sem tempero e caroço, a marca acaba de lançar o Oliv, snack de azeitona verde, sem caroço e sem salmoura, com a mesma suculência e sabor da versão original. O produto está disponível nos sabores provençal, com salsinha e alho, e chilli, com pimenta calabresa e orégano. Outra novidade é a azeitona recheada de alho, proposta que busca incentivar novas combinações e sabores e mostrar o quanto a azeitona pode atender a diferentes paladares e ocasiões. 

“Com esse novo mix de produtos, nossa aposta é trabalhar uma boa exposição nos pontos de venda, entendendo que o consumidor já sabe diferenciar a qualidade entre as marcas de azeitona. Também vamos investir em cross merchandising, expondo nossos itens junto ao açougue, ao setor de saladas e, principalmente, às cervejas”, comenta o diretor comercial da Vale Fértil.

Oponentes no campo, aliados na mesa

Assim como a grande maioria dos produtos predominantemente importados, a azeitona foi bastante afetada pelo contexto geopolítico atual. Pandemia, Guerra na Ucrânia, variação cambial e crise econômica são alguns dos fatores que justificam a queda no volume de importação. O contraponto que sustenta as metas ambiciosas da Vale Fértil está no clássico adversário do Brasil na Copa do Mundo: a Argentina.

O país vizinho é responsável pelo fornecimento de 35% a 45% da azeitona que entra no Brasil, driblando algumas das questões latentes para a importação, como as dificuldades no transporte hidroviário ou aéreo e a alta dos preços na Europa, fatores impulsionados pelo conflito entre Ucrânia e Rússia. A torcida pela seleção brasileira com azeitonas garantidas pela Argentina é a aposta da marca líder do setor.

“Com a Copa, estamos prevendo um adicional de até 15% sobre o índice de consumo de azeitonas, que já cresce com as festas de fim de ano. Queremos aproveitar o momento para que o brasileiro adquira o hábito de consumir azeitona no seu dia a dia e para mostrar que esse petisco é perfeito para acompanhar a nossa torcida”, finaliza Marcelino Vidal.

Redação Vida & Tal

Tags: #consumoaperitivos #copadomundo #velfertil #azeitonas #vidaeestilo #snack #nutricao
João Florêncio

João Florêncio

Artigos Relacionados

Ruivinha de Marte mostra evolução física após ganhar 14 kg

Ruivinha de Marte mostra evolução física após ganhar 14 kg

by João Florêncio
20/05/2025
0

A influenciadora Ruivinha de Marte, de 27 anos, usou suas redes sociais para dividir com os seguidores o resultado de...

Pioneira fitness do Brasil, Solange Frazão conta como faz para manter a boa forma aos 62 anos

Pioneira fitness do Brasil, Solange Frazão conta como faz para manter a boa forma aos 62 anos

by João Florêncio
19/05/2025
0

Solange Frazão, considerada a primeira musa fitness do Brasil, abriu o jogo sobre como mantém o corpo em forma aos...

Bella Campos retoma rotina de treinos

Bella Campos retoma rotina de treinos

by João Florêncio
19/05/2025
0

Bella Campos está oficialmente de volta à rotina fitness. A atriz de 27 anos, que interpreta a vilã Maria de...

Next Post
Próstata e biotecnologia na prevenção do câncer

Próstata e biotecnologia na prevenção do câncer

Please login to join discussion

Recomendado

Estudo vai acompanhar a alimentação de brasileiros

Estudo vai acompanhar a alimentação de brasileiros

4 anos ago
5 hábitos comuns a boca que prejudicam os dentes

5 hábitos comuns a boca que prejudicam os dentes

2 anos ago

Mais Populares

    Conecte-se

    • Termos de Uso
    • Política de privacidade

    CNPJ 33.149.011/0001-97

    Categorias

    • Artigos
    • Beleza & Estética
    • Fisiculturismo
    • Fitness
    • Moda
    • Nutrição
    • Saúde
    • Saúde Mental
    • Saúde Oral
    • Sem categoria
    • Vida & Estilo

    Sobre Nós

    No Portal Vida & Tal você fica sabendo o que acontece no Brasil e no mundo com matérias e entrevistas exclusivas sobre saúde, bem estar físico e mental, além de beleza e estética.

    CNPJ 33.149.011/0001-97

    • Home
    • Beleza & Estética
    • Saúde
    • Vida & Estilo

    © 2020 Vida & Tal. Todos os direitos reservados.

    No Result
    View All Result
    • Home
      • Contato
    • Beleza & Estética
    • Saúde
      • Saúde Mental
    • Vida & Estilo
      • Fitness
      • Nutrição

    © 2020 Vida & Tal. Todos os direitos reservados.

    Welcome Back!

    Login to your account below

    Forgotten Password?

    Create New Account!

    Fill the forms bellow to register

    All fields are required. Log In

    Retrieve your password

    Please enter your username or email address to reset your password.

    Log In
    Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.