O consumo de snacks é uma tendência crescente no mercado brasileiro e no mundo. Mas nem sempre a busca pela praticidade, e o pouco tempo disponível para o preparo das refeições, levam a alternativas saudáveis e nutritivas.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 1% da população mundial sofre de doença celíaca, ou seja, possui sensibilidade ou alergia ao glúten. Pensando nisso, a Positive Brands acaba de lançar Nutco, um snack composto por óleo de girassol, livre de glúten e com ingredientes tipicamente brasileiros, como a castanha de caju.
Voltado para o público adulto, o alimento mantém as características essenciais de um snack. Uma opção saborosa é o mix de nozes ideal para manter o equilíbrio entre as refeições, composto por castanhas de caju (40%), amêndoas (10%) e amendoins (50%) salgados e super crocantes. O petisco não apresenta uva passa, sendo um atrativo a mais para quem não gosta da frutinha. Nutco é feito com sal na medida e pode ser encontrado em outros sabores como, Amendoim e Castanhas de Caju.
“O Nutco foi desenvolvido para atender os consumidores que buscam por um aperitivo com sabor, sem abrir mão da praticidade e com ingredientes típicos do nosso país e livre de glúten. São nuts de alto padrão de qualidade, frescos e freshroast com textura artesanal e ingredientes que vão conquistar o consumidor a cada mordida”, ressalta Rodrigo Carvalho, um dos sócios responsáveis pela marca.
Fazendo parte da plataforma de marcas positivas, Nutco herda os pilares de Fairtrade, B Corp e Freshroast – que busca chegar a um modelo 100% do comércio justo de castanhas, que não visualiza apenas lucros, mas também o Retorno positivo à sociedade e ao meio ambiente, através da parceria com o selo Eu Reciclo.