A Rowa, marca nativa digital de estética athleisure – que une fashion e fitness em roupas e acessórios -, criada em dezembro de 2021 pelas amigas e empresárias Romana Novais e Wanda Grandi, ainda não completou um ano de existência, mas vem conquistando ótimos resultados. A marca cresceu 142% no último trimestre comparado ao trimestre de lançamento e conta com uma média de 500 novos consumidores a cada mês.
Para as criadoras, o resultado vem do investimento e cuidado na produção de peças que combinam o conforto do fitness com as últimas tendências de moda. A marca aposta em tecidos tecnológicos, com proteção UV, em modelos com recortes e dois em um – um produto com duas formas de usar – e utilitarismo, com uma proposta prática e casual.
“A ideia da Rowa nasceu no período que eu estava grávida da Estrella, em um momento de meditação tive esse insight: criar uma marca que inspire as mulheres a olharem para dentro e fazerem parte de uma grande comunidade. Falar sobre saúde, autoestima, bem-estar…não poderia ter outra pessoa a meu lado que não a minha melhor amiga”, explica Wanda.
Com três coleções já lançadas e mais uma prevista ainda em 2022, Rowa conquistou um espaço importante no meio digital e tem planos de expandir a marca para uma loja física no futuro.
“A Rowa está apenas começando! Apesar da resposta super positiva em tão pouco tempo de existência, não queremos pular nenhuma etapa, mas planos para o futuro existem vários como ampliação de categoria, abertura para o atacado, ampliação para canal físico próprio, entre outros”, afirma Romana.
A marca também tem expectativa de comemorar o primeiro aniversário fechando dezembro atendendo a 3.000 pedidos/mês, um número 6x maior do que no seu mês de lançamento. Além disso, Rowa também tem boas projeções para 2023, como a abertura de vendas no mercado do atacado. Um dos objetivos é aumentar a capilaridade da marca a nível nacional com expectativa de fechar o próximo ano com pelo menos 20 multimarcas na carteira de clientes do segmento.
Rowa marca o início da jornada de empreendedorismo de Wanda e Romana no universo da moda e ambas possuem carreiras de sucesso, sendo nomes de destaque em outras áreas: Wanda é jornalista, atriz, modelo e apresentadora tendo importantes passagens pela TV em canais como Globo e Multishow. Já Romana é médica, especializada em tricologia e, em breve, também vai inaugurar, em São Paulo, um novo espaço integrado com foco em saúde capilar e autocuidado.
Redação Vida & Tal