O educador físico e embaixador da miha Brasil, Marcio Atalla, promove na próxima segunda-feira (30), às 19h30, uma live em seu perfil @marcioatalla, no Instagram, para falar sobre os benefícios do treino com eletroestimulação para a prevenção e o tratamento de pacientes que já tiveram Covid-19.
Para a conversa, que também poderá ser assistida pelo perfil @mihabrasil, o criador do quadro Medida Certa, do Fantástico (Rede Globo), receberá o fisioterapeuta pernambucano Francimar Ferrari. De acordo com o fisioterapeuta, que tem desenvolvido um trabalho pioneiro na área em Recife (PE), 52 pacientes infectados pelo novo coronavírus já foram submetidos ao tratamento com a tecnologia de eletroestimulação desde o início da pandemia.
“Tenho utilizado este tratamento em pessoas com síndrome pós-Covid já dentro da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e, dos dados coletados até o momento, os resultados têm se mostrado muito positivos. Há pacientes que estavam muito mal da capacidade neuro respiratória e em três meses de treinamento com eletroestimulação, recuperaram todas as capacidades, seja para andar ou falar normalmente”.
Ferrari também ressalta que a eletroestimulação é uma boa atividade física para os que buscam segurança por meio de um treino individualizado e que oferece ao praticante um ambiente mais controlado do que as academias convencionais.
“Esta prática ajuda a amenizar os impactos da doença e dá ao paciente mais capacidade cardiorespiratória, além de se manter mais saudável e ativo”, enfatiza.
Com tecnologia 100% alemã, miha é um sistema de eletroestimulação que permite ativar até 300 músculos simultaneamente em um treino de 20 minutos, hoje presente em 55 países. É utilizada no esporte de alto rendimento, por grandes nomes da medicina e treino esportivo, além de atletas como Rafael Nadal, Usain Bolt e celebridades.
Redação Vida & Tal