Às vésperas do mês da mulher, o Instituto Baiano de Cirurgia Robótica (IBCR) reforça sua equipe com duas médicas reconhecidas na sociedade baiana por suas qualificações e profissionalismo. Uma delas é a ginecologista e obstetra Gabrielli Tigre, certificada em cirurgia robótica pela Rede D’or e integrante do corpo clínico dos Hospitais São Rafael e Aliança, Itaigara Memorial e Centro Médico São Rafael (Ondina), ambos em Salvador.
A outra é a coloproctologista Meyline Andrade Lima, que possui certificação em robótica pela Intuitive Surgical em parceira com o Instituto Ramon Mendes de Coloproctología e atende nos Hospitais Santa Izabel, Cardiopulmonar e Ramiro Mascarenhas, e nas Clínicas Clivale (Salvador Shopping) e Promédica (Mares).
As duas primeiras cirurgiãs do “time IBCR” foram bem recepcionadas pelos demais integrantes. As únicas mulheres do grupo até então eram Daniela Vieira, primeira instrumentadora especializada em cirurgia robótica da Bahia, e Manuela Lima, enfermeira especialista em enfermagem robótica . “Valorizamos demais nossas colegas não só no mês de março, mas o ano inteiro. Elas merecem nosso reconhecimento sempre”, declarou o coordenador do Instituto, Nilo Jorge Leão.
Redação Vida & Tal
Fonte: Brandão Comunicação.