Uma técnica de combate à flacidez e gordura localizada tem chamado a atenção do mercado de estética. O aparelho que utiliza tecnologia a Laser de última geração para tratar eficazmente a flacidez e a gordura sem a necessidade de cirurgia invasiva. Com sessões de apenas 1 hora, a técnica promete eliminar até oito centímetros dos famosos “pneuzinhos”.
A técnica é indicada para pacientes que possuem gordura localizada no abdômen, costas, coxas e nas demais regiões afetadas, inclusive para a ptose e flacidez da papada é face.
Desta forma, também pode ser realizada para melhorar a textura da pele e combater a flacidez corporal.
Bastante eficaz, a técnica oferece resultados visíveis logo após a primeira sessão. No entanto, é importante ressaltar que os efeitos variam conforme a reação de cada paciente.
Todos podem realizar o procedimento do lipolaser?
Denise Santana, especialista em harmonização orofacial, biomédica esteta e diretora da Clínica Belle Harmony de estética avançada, destaca que o lipolaser é uma técnica minimamente invasiva que pode ser uma opção para alguns pacientes que desejam reduzir a gordura localizada em áreas específicas. Ela enfatiza que a técnica utiliza um laser de alta potência para queimar a gordura e estimular a produção de colágeno na pele, o que pode ajudar a melhorar a textura e a aparência da pele em áreas tratadas.
“O lipolaser é considerado um procedimento seguro para muitas pessoas. É normalmente usado para remover gordura da barriga, rosto, coxas, panturrilhas, quadris e costas. No entanto, pessoas com certas condições geralmente não são consideradas boas candidatas para o procedimento. Essas condições incluem doenças agudas, doenças infecciosas, doenças cardíacas. Tenha em mente que este procedimento não se destina a tratar a obesidade. É de extrema importância uma avaliação antes de definir se o procedimento é o ideal para o seu caso”, ressalta.
Como se preparar para o lipolaser?
Isso depende do tipo de anestesia que está sendo usada, bem como a área que está sendo feita. Você pode precisar evitar tomar certos tipos de medicamentos como anticoagulantes por um determinado período antes do tratamento para diminuir o risco de complicações. Se você fuma, lembre-se de que fumar torna mais difícil para o seu corpo se curar depois.
O que esperar durante o procedimento?
Você provavelmente receberá anestesia local antes do procedimento, o que ajuda a manter a área dormente. O tempo que levará para fazer o procedimento depende de quantas áreas você precisa tratar. Durante o procedimento, o especialista usará um dispositivo para tratar as áreas-alvo com a tecnologia do laser.
Após o procedimento
Depois de fazer o lipolaser, você irá sentir algum incômodo ou dormência , mas que desaparecerá gradualmente. Isso geralmente leva alguns dias, durante os quais você pode precisar limitar suas atividades. Você também pode ter que usar uma roupa de compressão por um certo período para ajudar no processo de cicatrização e reduzir o risco de complicações. Embora o lipolaser forneça resultados eficazes, lembre-se de que você deve estar disposto a tomar medidas para levar um estilo de vida saudável.
Benefícios da Lipo a Laser
Além disso, o lipolaser oferece muitos benefícios em relação à lipoaspiração tradicional. Este tipo de tratamento utiliza a energia do laser para queimar gordura, que é então eliminada metabolicamente do corpo por meios naturais. Não há sucção envolvida como na lipoaspiração tradicional, levando a um menor risco de complicações. Também é um procedimento muito menos invasivo, resultando em menor risco de cicatrizes e fibroses.
“O lipolaser é uma técnica minimamente invasiva que pode ajudar a reduzir a gordura localizada em áreas específicas do corpo, melhorar a aparência da pele e oferecer uma opção menos invasiva e dolorosa do que a lipoaspiração tradicional. No entanto, é importante lembrar que ela não é uma solução milagrosa e que é importante manter um estilo de vida saudável para manter os resultados a longo prazo. Se você está considerando o lipolaser como uma opção, é importante conversar com um profissional qualificado e experiente para avaliar se é o procedimento adequado para o seu caso específico e esclarecer todas as suas dúvidas”, finaliza a especialista.
Redação Vida & Tal