A Apsen, indústria farmacêutica 100% brasileira se pronunciou oficialmente sobre a relação entre o uso da hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19. Em nota a empresa afirma ser um time com mais de 1.500 profissionais e um portfólio de mais de 50 produtos, nas mais diversas áreas terapêuticas, em grande parte líderes de vendas em seus segmentos como Miosan, Labirin, Donaren e Flancox. Tendo como objetivo, “único e exclusivo, trazer mais qualidade de vida aos pacientes”, bem como “a transparência e a ética, os valores que norteiam todas as ações da farmacêutica”.
“Por isso, estamos aqui para reforçar o nosso compromisso e nossa integridade com nossos colaboradores, clientes e consumidores, esclarecendo informações:
Produzimos o medicamento Reuquinol há 18 anos, com foco no tratamento de pacientes crônicos com lúpus e artrite reumatoide. Acompanhamos de perto estudos que, inicialmente, indicavam que a hidroxicloroquina poderia ser uma opção para o tratamento da Covid-19. Contudo, com base nas evidências científicas atuais, a Apsen recomenda sua utilização apenas nas indicações previstas em bula, as quais são aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). E reforça que não há aprovação de nenhum órgão regulador da saúde, e nem da Organização Mundial da Saúde (OMS), para utilização no tratamento da Covid-19.
A Apsen mantém relacionamento com diversas instituições financeiras e escolhe suas captações de acordo com as melhores condições apresentadas. Como é mencionado no portal de transparência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a solicitação de novas captações foi realizada pela Apsen nos dias 27/06/2019 e 30/08/2019, muito antes do início da pandemia e dentro de todas as leis e normas vigentes, visando a expansão da área de Pesquisa e Desenvolvimento de novos produtos e da área Industrial, para preparar os setores produtivos no suporte ao plano estratégico dos próximos anos. Reforçamos que nenhuma parte dos empréstimos cedidos à Apsen, seja pelo BNDES ou por qualquer instituição financeira, foi utilizada na produção, pesquisa ou qualquer ação relativa à hidroxicloroquina.
A empresa é apartidária e não apoia ou financia nenhum partido ou figura política. Seus executivos não têm vínculos pessoais ou profissionais com o atual presidente da República.
Todas as informações da Apsen em âmbito governamental se dão por meios legais e dentro das normas estabelecidas pelo setor, sempre atuando com lisura e em conformidade com a legislação do país. O foco do nosso trabalho é pautado pela ciência, ética e transparência com o objetivo único de assegurar o melhor tratamento aos pacientes”.
A Apsen se coloca à disposição para esclarecer quaisquer questionamentos.
www.apsen.com.br – SAC 0800 016 5678