Se a saúde começa pela boca, como dizem os especialistas, os exercícios à busca dela, também. Para atingir uma boa performance durante as atividades físicas é necessário se alimentar de nutrientes que gerem energia, aumentando a disposição, o foco e diminuindo a sensação de fadiga.
Popular na rotina de atletas de alto rendimento e também no de pessoas comuns que têm o hábito de praticar atividades físicas, os pré-treinos oferecidos no mercado de suplementação desempenham bem esse papel, fornecendo carboidratos extras ao corpo que funcionam como uma espécie de combustível para a geração de energia.
Existe uma gama de opções no mercado, cada uma com um diferencial. A empresa brasileira Mais Mu, por exemplo, lançou recentemente o “Exquenta” sabor amora. De acordo com a marca, além de entregar os resultados esperados, o produto não causa taquicardia, efeito colateral comum em pré-treinos.
“O ‘exquenta’ foi desenvolvido com a dose certa de cafeína, sem exageros; além de possuir taurina, que ajuda a atenuar os efeitos colaterais da cafeína. O sabor delicioso do nosso produto também é um ponto a nosso favor, não há outro igual”, afirma Otto Guarnieri, CEO da Mais Mu.
É importante destacar que a preocupação com a alimentação deve ser ao longo do dia, e não apenas antes ou depois das atividades físicas. Portanto, consulte um especialista em nutrição e siga uma dieta adequada para o seu corpo.