Enquanto muitas pessoas buscam uma forma de gastar as calorias acumuladas durante os períodos de academias fechadas e atividades restritas, uma parcela da população sofre por não ter o que comer. Pensando nisso, a grife esportiva catarinense, Legrieg Athletic, lançou o projeto “Doe Calorias”. A iniciativa da loja com sede em Palhoça, na Grande Florianópolis (SC), gera benefícios diários para 90 crianças da comunidade Frei Damião, vizinho à Pedra Branca, por meio do projeto social Dorcas.
A primeira etapa do projeto inédito, consiste em computar as calorias gastas pelos atletas do clube de corrida da marca e “transformá-las” em alimentos, através de pontuação. De acordo com a assessoria do projeto, a partir de maio, além das calorias gastas pelos participantes do clube, a cada peça de roupa da marca vendida será transformada em calorias doadas em forma de alimento.
“A “transformação” gera quantidade necessária de pães diários para abastecer e alimentar as crianças do projeto, que ainda levam algumas unidades para suas casas. O alimento era uma necessidade do projeto em abril de 2020, quando o projeto iniciou. Mais de um ano depois, o projeto foi ampliado. Apesar de ser um projeto autoral da Legrieg Athletic, queremos que o Doe Calorias se propague pelo Brasil, seja através das nossas lojas, do nosso clube de corrida, ou de parceiros nossos “, explica JB Barone, fundador da marca.
A marca, que prepara expansão para os próximos cinco anos, patrocina atletas de modalidades distintas, como o tenista Victor Pilla (SP) e o sandboarder Digiácomo Dias (SC), tetracampeão mundial.
Redação Vida & Tal
Fonte: RMacuco Rocmunicação