Além de conforto, atendimento e localização, outro fator tem influenciado, e muito, a escolha dos viajantes brasileiros quando o assunto é hospedagem: as academias. Esse fator é explicado pela mudança de comportamento quanto ao exercício físico, que tem conquistado cada vez mais adeptos, seja por saúde, produtividade ou estética.
Prova disso é que um levantamento da TripAdvisor, pesquisa TripBarometer, mostrou que dos 1.260 brasileiros ouvidos durante o estudo internacional, 46% tem a academia como um requisito quando o assunto é consumo de hotel. Thyara Rodrigues, empresária do turismo e agente de viagens, explica ser um processo natural que a hotelaria se adapte a essa demanda dos viajantes.
“Antes da crise sanitária, esse já era um quesito importante para os hóspedes corporativos, que buscam em um hotel a menor quebra de rotina possível. Já agora na pandemia, pessoas tem buscado locais nos quais podem se isolar sem ser a própria casa e as academias se tornam um requisito, visto que a preocupação com a saúde também cresceu”, comenta.
A empresária aponta ainda que as academias trazem mais valor para o espaço, o que fideliza mais clientes. “Em tempos de pandemia, os viajantes procuram por locais com ar livre, onde possam fazer as atividades físicas com tranquilidade segurança”, analisa a especialista em mercado turístico.