O Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS) e o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS) realizam a segunda edição do curso “Como Elaborar Projetos”, voltado para integrantes de organizações não governamentais (ONGs) brasileiras.
A formação, totalmente gratuita, será ministrada entre os meses de janeiro e fevereiro e tem o objetivo de fortalecer a atuação de instituições que trabalham junto a pessoas vivendo com HIV/AIDS (PVHIV), população de rua, populações-chave para HIV (homens gays e outros homens que fazem sexo com homens, pessoas trans, pessoas que utilizam drogas injetáveis) e outros grupos vulneráveis.
O curso será ministrado em três encontros, de cerca de duas horas e meia cada um, aos sábados. Dois dos encontros serão expositivos, e o terceiro, uma roda de conversa sobre captação. Depois, também serão oferecidos plantões tira dúvidas (em dois momentos, com duração de duas horas cada). São oferecidas 60 vagas, divididas em duas turmas.
A segunda edição do curso “Como elaborar projetos” conta, ainda, com o apoio da Embaixada do Canadá e do Instituto Mais Diversidade.
Como participar
As inscrições podem ser feitas por meio deste formulário, que deve ser preenchido até a próxima quarta-feira, 19 de janeiro. Para participar, a pessoa interessada precisa pertencer a uma organização com CNPJ válido e que tenha representatividade entre os grupos da população prioritária para a capacitação.
A primeira turma terá aulas nos dias 22 e 29 de janeiro e 5 de fevereiro. A segunda turma, nos dias 5, 12 e 19 de fevereiro. Nos encontros, serão ensinadas formas de elaborar projetos para editais de financiamento, prospectar oportunidades, fazer monitoramento das atividades e prestar contas – exigências comuns de entidades que lançam editais de apoio.
O UNAIDS recepcionará as inscrições, por ordem de chegada, e entrará em contato com as organizações selecionadas por e-mail. Em caso de dúvidas, envie um e-mail para brazil@unaids.org.
Redação Vida & Tal
Fonte: Nações Unidas.