Acontece entre os dias 25 e 31 de outubro, de forma on-line, a ação Desafio Rosa, organizada pela ARS Consultoria Esportiva, como parte da campanha Outubro Rosa. A atividade tem como objetivo conscientizar as mulheres para o diagnóstico precoce e prevenção do câncer de mama e ainda colaborar com uma instituição social.
Segundo o diretor da ARS e realizador da ação, Arthur Rizzi, o tema da campanha foi inspirado no significado de uma das flores mais antigas do mundo, a Protea.
“Ela significa transformação e esperança. Tanto nós quanto o Instituto Protea queremos que essa movimentação e engajamento conscientizem as pessoas na prevenção e tratamento do câncer de mama”, destaca.
Entenda o Desafio
Além da corrida e caminhada, o Desafio Rosa engloba qualquer movimento corporal que resulte num gasto de energia acima do nível de repouso, como passear com o seu animal de estimação, dançar, subir escadas, limpar a casa, caminhar no parque, entre outros.
No desafio de alimentação saudável, são aceitas as práticas de consumo de alimentos in natura ou minimamente processados, como a ingestão de variedades de grãos, tubérculos e raízes, legumes e verduras, frutas, leite, ovos, peixes, carnes e, também, água.
Como participar
Os interessados devem realizar a inscrição no site: www.desafiorosabr.com.br, escolher entre as quatro opções de exercícios: atividade física, alimentação saudável, corrida de 5 km ou caminhada de 3 km e realizar o pagamento da taxa de inscrição. Parte da verba arrecada com as inscrições será destinada para o Instituto Protea.
Os participantes receberão um kit contendo camiseta e medalha, exclusivos do Desafio Rosa, além de colaborar com o Instituto Protea. Para os moradores da cidade e Ribeirão Preto (SP) a retirada dos kits será presencial em local a ser informado pela organização. Já os participantes de outras cidades, receberão os kits em casa, via Correios.
Sobre o Instituto Protea
O Instituto tem como missão proporcionar, de maneira ágil e com qualidade, o tratamento do câncer de mama para mulheres de baixa renda. Sua visão é que todas as mulheres devem ter acesso rápido a um tratamento digno para a cura do câncer de mama. A entidade financia o tratamento para mulheres de renda baixa sem condições de arcar com todos os custos. Para isso, necessita de doações financeiras constantes.
O link para doação: https://institutoprotea.colabore.org/mama/single_step