Nos últimos meses, o setor de franquias tem se mostrado em constante crescimento. Entre os segmentos de destaque, Saúde, Beleza e Bem-Estar está entre os mais lucrativos, apresentando uma evolução de 27,8% no último trimestre. Acompanhando essa tendência, a Alergoshop anuncia crescimento de 15% em relação a 2021 e de 39%, na comparação com 2019, antes da pandemia.
Com 10 unidades em funcionamento em sete Estados do país, a Alergoshop, rede pioneira em produtos especializados para pessoas com necessidades alérgicas, tem se mostrado um investimento seguro e rentável para quem deseja empreender. Dados mostram que mais de 30% da população apresenta algum tipo de alergia e pensando na saúde e bem estar dessas pessoas a marca apresenta em seu catálogo mais de 280 produtos, que vão de cuidados pessoais, higiene e beleza até itens criados para a limpeza de ambientes.
Com expectativas bem positivas para 2023, a marca apostará ainda mais na expansão através de franquias.
“A Alergoshop foi criada com a missão de oferecer produtos seguros para as pessoas alérgicas e isso resultou em uma excelente aceitação desse público consumidor. Desde então, estendemos nossa comunicação para pessoas não alérgicas, mas que procuram por qualidade de vida, através do consumo de itens mais naturais no seu dia-a-dia”, relata Julinha Lazaretti, sócia-diretora da Alergoshop. Esse movimento gerou ampliação da clientela e lojas sempre movimentadas.
Agora, o objetivo é chegar a diversas cidades, inaugurando unidades franqueadas em todo o país. Para dinamizar esse processo, a rede prevê um novo modelo de franquia de tamanho mais compacto e investimento mais acessível.
“Queremos atender cidades menores, ir além das capitais e ajudar um número cada vez maior de pessoas que buscam as soluções que oferecemos para quem sofre com alergias”, finaliza Julinha.
Redação Vida & Tal