A flexibilização das medidas de segurança contra o coronavírus, aliada a um maior conhecimento mundial sobre a doença, tem levado muitos praticantes de atividades físicas a retornarem às academias e aos treinamentos de alta intensidade. No entanto, superar o longo período afastado é um desafio maior do que parece. Não só para o corpo como também para a mente. Segundo dados recentes, quase metade dos brasileiros engordaram durante a pandemia. Seja por uma piora nos hábitos alimentares ou a falta de exercícios, fato é que “quilinhos a mais” podem ser um grande obstáculo na retomada de uma rotina mais saudável.
Por isso, muitas pessoas têm recorrido aos suplementos alimentares na busca por uma ajuda extra nesse retorno. A preferência do momento são os pré-treinos, compostos em sua maioria por substâncias neuroestimulantes que melhoram o desempenho, a concentração, diminuem a sonolência e retardam a fadiga muscular. Os produtos são uma boa opção como fonte de energia rápida e duradoura e auxiliar no desempenho dos treinos, já que normalmente são absorvidos em um curto espaço de tempo pelo organismo.
“É importante que a refeição logo antes do treinamento forneça energia e também não retarde o esvaziamento gástrico, dando preferência sempre a alimentos de fácil ingestão e absorção. Mas o grande problema é nem sempre isso é possível já que a rotina de muitas pessoas é corrida demais. Por isso, considero sempre os pré treinos nas dietas de atletas ou pessoas muito ocupadas que querem treinar pesado. Aliados a uma boa alimentação, esses produtos são capazes de proporcionar a energia que o corpo precisa e trazer resultados muito satisfatórios”, explica a nutricionista esportiva Luciana Sampaio, da Life Fisio.
Essa é justamente uma das propostas do Bad Seed, novo pré-treino da Darkness, em marca de suplementos nutricionais especializada produtos para melhora da performance, especialmente os treinos de musculação. Bad Seed desenvolvido para atletas e praticantes de atividades físicas de alta intensidade. Com uma fórmula à base de cafeína, taurina e palatinose, o composto promete um maior foco e um ganho de energia gradual durante todo o treino, o que possibilita um rendimento intenso durante toda a atividade.
“Bad Seed é um pré-treino composto ingredientes que juntos resultam na melhora do desempenho durante os treinos porque fornecem energia muscular, aumento de força, redução da fadiga, ação neuroestimulante, mais foco e concentração durante a prática da atividade física, principalmente os treinos de força, como a musculação. A musculação é pratica mais importante para aumento de massa muscular, mas também apresenta diversos benefícios como: fortalecimento muscular, aumento da densidade óssea, auxilia queima de gordura e definição corporal”, conta Daniela Mortoni, gerente de produtos da marca.
Apesar dos inúmeros efeitos positivos dos pré treinos, os mesmos não devem ser consumidos em excesso, especialmente, por pessoas com problemas estomacais podendo causar refluxo, gastrite e úlcera. Também é contraindicado o consumo por hipertensos e cardiopatas podendo causar taquicardia.