O bullying é um tipo de comportamento caracterizado por quadros de agressões verbais, físicas ou psicológicas contínuas contra uma pessoa. Muito comum no ambiente escolar, essa prática pode ocasionar consequências psicológicas graves em quem sofre a violência. Para promover um ambiente de reflexão, alunos do curso de Psicologia da Una Linha Verde, em Belo Horizonte (MG), realizaram uma oficina sobre relações interpessoais com crianças e adolescentes da rede pública municipal de Vespasiano, atendidas pelo projeto Automobilismo Educacional, do Instituto Sérgio Sette Câmara.
“Fizemos uma intervenção psicossocial chamada Jogo da Igualdade e Diferenças, na qual os participantes tiveram acesso a casos de desrespeito e violência psicológica. Eles discutiram sobre as situações apresentadas, buscaram soluções. Além disso, aprenderam formas de promover a construção de atitudes e comportamentos os quais estivessem presentes o respeito e a garantia dos direitos assegurados”, destaca a professora de Psicologia da Una, Cíntia Teixeira.
A ação faz parte da parceria firmada entre a Una e o Instituto Sérgio Sette Câmara, cujo objetivo é oferecer acesso a diversas áreas do conhecimento aos participantes do Automobilismo Educacional – projeto que promove aulas de kart 100% gratuitas a crianças e adolescentes da rede pública municipal de ensino.
“A Una se uniu ao Instituto por acreditar no mesmo propósito de promover a inclusão social e a acessibilidade. Nossas ações buscam transformar a vida e a realidade das pessoas”, explica o diretor da unidade Linha Verde, Bruno Antunes.
Redação Vida & Tal
Fonte: Rede Comunicação de Resultado.