Nos últimos anos houve um aumento considerável das pessoas que tinham cabelos quimicamente lisos assumirem seus cachos. A quarentena que o mundo enfrentou por causa da pandemia de covid-19 fez muita gente rever costumes e hábitos que não eram saudáveis. E isso inclui também os cabelos.
Homens e mulheres com cabelos cacheados estão cada vez mais valorizando seus cachos, e a procura por produtos específicos para esses fios, por consequência, também aumentou. Antes da pandemia, lá em 2017, uma pesquisa realizada pelo Google BrandLab apontou que, pela primeira vez no Brasil, as buscas por cabelo cacheado superam as buscas por fios lisos. Já em 2021, depois da quarentena, um estudo da Opinion Box revelou que nove em cada dez brasileiros que se declaram negros observam que existe hoje uma variedade maior de produtos específicos para esse tipo de cabelo no mercado que cinco anos atrás.
Então, se os cacheados querem assumir seus fios naturais e as empresas oferecem mais produtos para esses cabelos, o filtro na hora da busca já afunila, facilitando a vida de quem está entrando nesse mundo agora.
De acordo com Silvio Guilarducci, diretor de estratégias da Belofio, empresa brasileira de cosméticos, a empresa sempre teve como foco transformar a vida de todos que buscam qualidade em produtos capilares.
“Mas agora temos um olhar ainda mais especial para os cacheados do Brasil. Nossa miscigenação traz um resultado lindo tanto em diversos tons de pele como em vários tipos de cabelos, e queremos apresentar o autocuidado para cada tipo de cacho. Para que, quando um cacheado chegar no lugar, a reação seja um belo ‘uau’ de quem estiver por perto”, afirma Guilarducci.
Para isso, a empresa investiu em pesquisa e apostou em atender as necessidades dos cacheados. A linha é composta por produtos que fazem um verdadeiro tratamento cosmético, que conferem vitalidade, brilho e maciez aos fios. Para isso, a empresa aposta em alguns segredinhos como ativos:
- WaveMax: resultado da associação de chia com linhaça, as propriedades naturais bioadesivas aderem à fibra capilar, formando um filme resistente e flexível, proporcionando cachos naturais com efeito anti frizz;
- D Pantenol: agente condicionante que fornece umidade e hidratação aos cabelos;
- SymOleo Vita 7: seleção especial de óleos de azeite, amêndoa, abacate, soja e algodão e manteigas de cacau e manga. Essa bomba de vitaminas protege a estrutura do cabelo e melhora sua resistência.
“Queremos que os cachos encantem quem tem e quem não tem cabelos cacheados. Nossa linha Cacho Lacrador tem ingredientes escolhidos com base em muito estudo justamente para isso: tornar o look poderoso e saudável, digno de capa de revista”, conta o profissional.
Redação Vida & Tal