O mercado da Implantodontia vem vivenciando um crescimento expressivo ano após ano. O investimento em pesquisa e o desenvolvimento de novas tecnologias (mais eficientes e com custo competitivo) tem atraído também muitos profissionais para a área, que tem sido uma das especializações mais procuradas por profissionais de odontologia.
Com isso, cada vez menos, escutamos falar sobre o uso de opções de tratamento que levem à extração completa de dentes e aplicação de dentadura. Embora o custo de uma dentadura ainda seja uma opção mais barata, é uma opção antiga que oferece uma solução que normalmente fica mal adaptada e pode acarretar doenças como traumas na mucosa oral e levando até a problemas estomacais, causados pela má trituração dos alimentos, dificuldade de absorção das proteínas e vitaminas, ou até mesmo câncer bucal.
Fora o trauma causado pela remoção completa dos dentes. O implante dentário, por sua vez, traz mais segurança e qualidade de vida para os pacientes quando se trata da alimentação e fala, além de não buscar uma solução tão agressiva como a retirada de todos os dentes.
A Plenum, é uma empresa que vem apostando com o crescimento desse mercado e, desde a sua fundação oferece tecnologias inovadoras e de alta qualidade, simplifica os procedimentos cirúrgicos e possibilita reabilitações ainda mais previsíveis, eficazes e seguras, utilizando impressão 3D em massa.
“Com o avanço da tecnologia no setor odontológico, a dentadura está caindo em desuso e tornou-se objeto associado à época de nossos avós. Desde o início, sempre buscamos trazer inovação para os nossos clientes a fim de oferecer meios mais práticos e que trouxessem um estilo de vida mais confortável e seguro por meio de um tratamento eficaz” afirma Alberto Blay, CEO da Plenum.
Redação Vida & Tal