O Projeto “Um esforço coletivo para mudar o panorama da Gordura Trans no Brasil” lançou o curso à distância que vai permitir ampliar o debate sobre a regulamentação da Gordura Trans no país e no mundo. São vários módulos compilados em um arquivo já disponibilizado na plataforma do Youtube. O “Curso EAD – Gordura Trans Não” é dirigido a nutricionistas, mas aberto ao público em gera, gratuito e certificado pela Associação Brasileira de Nutrição (Asbran).
Desenvolvido por meio da parceria entre Asbran e o Conselho Federal de Nutricionistas (CFN), o curso busca fomentar conhecimento científico para mobilização da implementação da RDC 332/2019, resolução que define os requisitos para uso de gorduras trans industriais em alimentos. São 15 aulas com profissionais renomados da área de interesse com aproximadamente 45 minutos, divididas em quatro módulos.
“Os alunos poderão conhecer melhor o projeto desenvolvido, seus avanços, e refletir sobre a importância da atuação e o trabalho de vários atores na construção de políticas públicas em saúde”, disse Ana Flávia Rezende, coordenadora do projeto.
Para assistir basta acessar o canal da campanha no Youtube Gordura Trans Não. Entre os temas das aulas estão “O que são Gorduras”, “As Gorduras Trans”, “O Impacto da gordura trans na saúde”, o “Impacto da RDC 332/2020 sobre a atuação do Nutricionista”, “Uma discussão sobre os substitutos da gordura trans industrial”, “Processos regulatórios”, “Implementação e Fiscalização de Medidas Regulatórias”, entre outros.
Para receber o certificado de conclusão do curso é preciso seguir o canal do Youtube e o Instagram @gorduratransnao, além de enviar um e-mail para eadgorduratransnao@gmail.com para acessar material de apoio e responder questionário de avaliação do curso.
Redação Vida & Tal
Fonte: Asbran