Com toda uma trajetória voltada para o universo das artes marciais, Francisco Bueno, inicialmente, desenvolveu sua carreira no Vale-Tudo e no MMA, onde teve passagens por eventos como IVC, Pride, WVC, Meca e Cage Wars, sendo campeão em algumas dessas franquias e conquistando vitórias importantes diante de nomes imponentes da época. Depois disso, embarcou para o desafio de dedicar seu tempo ao dia a dia como treinador, onde é responsável por auxiliar atletas como Carlos Tizil, que luta atualmente no LFA, uma das maiores organizações de MMA do mundo.
Além da rotina como treinador, “Chicão” Bueno resolveu partir para uma nova empreitada. Juntamente com seu sócio, Tiago Rosa, desenvolveu a “Pr1 Fitness”, marca que pretende trazer para o Brasil equipamentos fitness de primeira linha a um custo justo para o mercado. Com a experiência de já ter treinado por muitos anos nos Estados Unidos, Chicão teve à sua disposição equipamentos de alto nível e agora, morando no Brasil, quer oferecer o mesmo para os atletas brasileiros através do seu novo empreendimento.
“Quando eu morei e treinei nos EUA, passei por vários treinamentos e treinei bastante no centro olímpico de lá. Percebi que a biomecânica dos equipamentos era diferente do que se encontrava nas academias do Brasil. Quando comecei a montar academias aqui, percebi que faltava muita coisa, era uma coisa muito tradicional. Me envolvi bastante com empresários que eram meus alunos e, com alguns profissionais, e eu mesmo, por ser atleta há 40 anos, desenvolvemos alguns equipamentos e agora chegou a hora de colocar no mercado, porque a escassez é enorme, além das marcas serem muito caras. A PR1 chegou para ocupar esse espaço, que está muito vago. A gente recebeu alguns contêineres de máquinas, alguns modelos da PR1 que são ‘top de linha’, equipamentos de Core que são excepcionais, específicos para essa área, estamos com uma diversidade enorme. Meu sócio diz que, realmente, é a primeira vez que entra uma primeira linha no Brasil, e vou mais além, digo que é na América Latina, o que a gente está trazendo é fora da curva. Vai ser um espaço enorme, com grandes equipamentos, e também estamos com planos de levar isso para Las Vegas (EUA) e Dubai. Estamos com as melhores fábricas do mundo envolvidas conosco, então será o começo de uma jornada bem bacana”, projetou.
Com uma experiência de mais de 15 anos no mercado fitness, mais precisamente no setor comercial, Tiago Rosa falou sobre sua experiência na área e de que maneira os atletas poderão usufruir dos equipamentos e serviços oferecidos pela “Pr1 Fitness”.
“Essa linha que a gente trouxe para o Brasil são equipamentos importados de primeira linha. Trouxemos outra realidade para o mercado, um negócio totalmente diferente, porque os equipamentos disponíveis hoje tem um valor agregado muito alto, então a gente conseguiu trazer o mesmo equipamento, da mesma fábrica, com um valor muito mais abaixo, 40% abaixo em relação ao que ele pagaria no equipamento de primeira linha. A gente mantém a qualidade, a biomecânica e a ergometria dos equipamentos. Esperamos revolucionar o mercado com essa questão, esperamos trazer essa facilidade para o cliente. Tem máquinas nacionais que são muito boas, mas o cliente está mais exigente no dia a dia, quer um produto melhor. Pelo fato da gente ter empresa de manutenção, a gente tem suporte técnico em todo o Brasil e até fora do país, por termos escritório em Dubai e um centro de treinamento nos EUA. A gente tem equipamentos de ótima qualidade e todo o suporte técnico, desde a parte de montagem e o pós-venda, com garantia estendida e peças de reposição, o que é muito importante no mercado”, concluiu.
Para saber mais sobre a “Pr1 Fitness”, clique AQUI