Se antes revistas e os canais de televisão eram os veículos capazes de mudar as percepções sobre o corpo, atualmente são as redes sociais que exercem uma enorme interferência sobre a estética corporal e cuidados com a saúde, em especial devido à presença dos influencers. De acordo com dados levantados pelo Ibope Inteligência, 52% dos internautas brasileiros acompanham algum produtor de conteúdo. Entre os assuntos preferidos dos internautas estão saúde (35%) e beleza (27%).
Com dois milhões de seguidores quando considerado apenas o perfil no Instagram, Priscila Evellyn atua há quatro anos criado conteúdo e conta como sua rotina de exercícios e alimentação chama atenção de seu público.
“Eu procuro fazer exercícios mais pela minha saúde, pois percebi que quando eu movimento o meu corpo, eu tenho mais disposição e quando se trabalha com internet isso é crucial, é uma área que demanda muito tempo. Com isso, eu acabo melhorando meu físico e tendo mais autoestima, fazer exército é um conjunto de coisas boas para mim”, comenta a influencer.
Com uma visão menos estética e mais utilitária da atividade física, Priscila vai à contramão das chamadas “musas fitness”, visto que acredita que o corpo mais definido é uma consequência do exercício, mas nem sempre deve ser o objetivo.
“No meu perfil, procuro incentivar o autocuidado, a autoestima por meio da valorização do que você é. Vejo muitas pessoas que buscam corpos sarados e acabam se frustrando, por isso tenho bastante cuidado com o que posto em relação à dieta e exercícios”, revela.
Priscila Evellyn comenta que seus seguidores se inspiram nessa forma de enxergar o movimentar do corpo, de forma que muitos procuram se exercitar ao vê-la fazendo o mesmo. “Meus seguidores amam me ver fazendo exercício e sendo mais ativa porque isso cativa eles a fazerem o mesmo. Então é uma troca, eles me motivam e eu motivo eles”, explica.
Praticante de boxe e exercícios aeróbicos, a criadora de conteúdo digital fala sobre a responsabilidade de influenciar pessoas em relação à saúde. “Tudo que nós fazemos influencia os seguidores de alguma forma e o praticar exercícios é uma das melhores influências que você pode exercer no seu público, porque ajuda muito em questão de saúde física e mental. Eu procuro sempre motivá-los com o intuito de que eles entendam que isso traz uma melhor qualidade de vida”, finaliza.
Sobre Priscila Evellyn
Priscila Evellyn é uma influencer de apenas 21 anos que só no Instagram acumula 2,2 milhões de seguidores. Os fãs acompanham suas dicas de moda, beleza, saúde, além de seu cotidiano. A jovem deu o primeiro passo no Snapchat, aos 17 anos, onde começou a criar um público fiel que passou a segui-la depois em seu canal no Youtube e no Instagram. Apesar da pouca idade, seus objetivos são grandes: pretende se consolidar ainda mais como influencer, focando em entretenimentos e lifestyle, e lançar sua própria marca de lingerie.