O quarto dia do mês de novembro é dedicado a celebrar o Sex Toy Day, ou Dia do Brinquedo Sexual, em português. Esta data foi criada para celebrar a liberdade e a autodescoberta que podem vir pelo prazer. Mais um sinal da importância em desconstruir a visão preconceituosa sobre o sexo e entender que se trata de uma ferramenta potente para o autocuidado e amor próprio.
Não é só sobre satisfazer o outro, e sim sobre entender aquilo que lhe agrada e o que há de bonito e sensual no seu próprio corpo. Uma prova de que não precisa de companhia para se realizar sexualmente é o sex toy, como explica a consultora em bem-estar íntimo, Paola Giacomoni.
“Vai muito além do vibrador, que é o mais famoso. Existe uma gama de produtos, especialmente para mulheres, que têm propósitos específicos e são feitos para estimular o corpo nos pontos certos do prazer, ou mesmo aumentar a libido”, conta Paola.
Entre estes instrumentos de felicidade, estão alguns não tão populares, mas que tornam a mulher protagonista do clímax, como o sugador de clitóris ou o massageador varinha mágica, focado no estímulo externo da região. Acessórios também se incluem aí, como: plugs, algemas, eggs, anéis íntimos, entre muitos outros. Sem falar também em atividades que podem mexer com o ambiente como jogos de cartas sensuais, aromatizadores e velas especiais.
Pensar na saúde sexual também é um motivo importante para começar a descobrir o que a Sexy to Sex, empresa da consultora, tem a oferecer.
“Além de ofertar os produtos, eles virão acompanhados de uma orientação e acolhida respeitosa, para que você entenda o que faz bem pra você. Tenho ainda um canal no Youtube chamado SEXtosentido, voltado a mulheres, onde eu procuro desmistificar vários temas da intimidade”, conta Paola. Com respeito, entrega e cuidado, é possível descobrir que os principais instrumentos do seu desejo já fazem parte de você!
Redação Vida & Tal