Atualmente, cada vez mais as pessoas buscam hábitos saudáveis e exercício para uma melhora na saúde e na qualidade de vida. Assim, também cresce o consumo de suplementos alimentares, que são aliados ao organismo no objetivo de buscar os melhores resultados. E um dos mais populares é a creatina.
Este suplemento age no corpo com o propósito de aumentar a energia dos músculos e, assim, proporciona uma melhora no desempenho no exercício, particularmente exigem força e rápida reação, como musculação, lutas, crossfit, tênis e etc.
Vale destacar que a dosagem da creatina não depende da rotina de treinos da pessoa, como explica o nutricionista Thiago Monteiro, integrante do time técnico-científico da Mais Mu, empresa que atua na produção e fornecimento de produtos saudáveis.
“É como se nossas células tivessem tanques de creatina que vão sendo perdidos ao longo da atividade física. Nosso corpo é capaz de produzir por conta própria 1g de creatina por dia”, ressaltou.
“Comparando com a situação de um carro é como se andássemos com ¼ da capacidade do tanque, e vamos enchendo de forma gradual até manter ele cheio. Por isso, o indicado é fazer o consumo diário do suplemento até a saturação (encher o tanque) e depois fazer a manutenção”, concluiu.
Benefícios da Creatina:
Diminui a fadiga muscular;
A suplementação de creatina unida à prática de treinos ajuda no fortalecimento dos ossos;
Melhora o funcionamento do metabolismo;
Ajuda no aumento da força e da potência durante os exercícios de explosão.
Como e quando tomar:
O recomendado é que seja consumida uma vez por dia, todos os dias, preferencialmente em shots matinais.
Atenção:
Pode conter leite, soja, amendoim, avelã, nozes, amêndoa, castanha de caju, castanha do brasil e ovo.
Redação Vida & Tal