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Home Saúde Saúde Mental

Relatório revela sentimentos do consumidor durante a pandemia

O The Value Shift destaca os cinco principais impulsionadores globais que influenciam os consumidores e as mudanças de sentimento correspondentes

by João Florêncio
09/11/2020
in Saúde Mental
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Relatório revela sentimentos do consumidor durante a pandemia
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A WGSN, empresa global especializada em informações, dados e análises em tendências de consumo e design lançou o The Value Shift, um relatório sobre os principais sentimentos do consumidor e estratégias de negócios para os próximos dois anos, pós-pandemia. Segundo Carla Buzasi, diretora geral da empresa, “nenhum de nós esquecerá 2020. Foi um ano tumultuado, mas em meio à interrupção e destruição da pandemia, também vimos um sentimento único de unidade não testemunhado em gerações”.

O The Value Shift destaca os cinco principais impulsionadores globais que influenciam os consumidores e as mudanças de sentimento correspondentes.

“Mudar pode ser assustador, mas com mais de 20 anos de experiência como previsores de mudanças na WGSN, sabemos que também é uma oportunidade de se adaptar, inovar, talvez até mesmo reinventar. Este white paper deve fornecer um guia indispensável para fazer exatamente isso ”, afirma a diretora.

Conheça os cinco novos impulsionadores do consumidor:

Ansiedade Financeira – aborda como o difícil clima econômico impulsionará o consumismo de baixo impacto e o desejo por produtos com propósito e longevidade.

Preocupações com a saúde – o bem-estar já estava sob os holofotes, mas acrescente o medo das preocupações com a segurança física e mental – e com o autocuidado, uma indústria em rápido crescimento – não é surpresa que esse seja um sentimento crítico do consumidor.

A síndrome da solidão – um problema difundido antes da Covid-19, a solidão foi impulsionada pela mudança da conectividade física para a digital e por uma sociedade cada vez mais dessincronizada. A ‘quarentena’ pós-pandêmica aumentará, tornando-se um novo normal multigeracional.

Busca pela verdade – antes da pandemia, imprecisões e falsidades se tornaram um campo de batalha em um mundo cada vez mais partidário e pós-verdade. O Coronavírus valorizou a verdade. Manter os consumidores informados de forma confiável nunca foi tão importante.

Medos de segurança – da agitação social e política à pandemia global, a segurança e proteção é o grande unificador demográfico e socioeconômico. Estamos vendo um aumento no trauma coletivo que está tornando o santuário do lar mais importante do que nunca.

O diretor editorial da WGSN Bethan Ryder, ressalta que para cada uma das cinco mudanças globais, o relatório inclui dados importantes, estratégias de engajamento e estudos de caso informativos de todo o mundo, além de percepções essenciais de estrategistas especialistas da indústria da empresa global.

“Oferecemos várias oportunidades e soluções para as marcas, desde formas de fidelizar seus consumidores em um clima econômico difícil, até a crescente importância do bem-estar e de produtos que agregam valor com propósito.”

Confira as cinco estratégias de resiliência:

Agregue valor – criando não apenas faixas de valor próprio e linhas acessíveis, mas também pense em produtos polivalentes e multifuncionais – e para produtos de beleza e itens essenciais para a casa, cresça.

Ofereça bem-estar – para consumidores que se preocupam com a saúde e procuram soluções holísticas, abordando dieta, beleza, boa forma e higiene doméstica.

Ganhe a confiança – dos consumidores que valorizam a verdade. Seja claro, aberto e honesto sobre suas cadeias de suprimentos. Leve a responsabilidade social corporativa a sério e mostre que você se importa.

Promova a união – inspire o espírito de comunidade no mundo real e digital, por meio de oportunidades e produtos do terceiro espaço que o aproximam de seus clientes.

Ofereça conforto e tranquilidade – reconheça a casa como o foco principal para trabalhar, descansar e se divertir. Adicione camadas protetoras em roupas e produtos de beleza para a vida ao ar livre.

 

Redação Vida & Tal
Tags: ansiedadecoronaviruscovid-19emoçãosaúde mentalsentimentovida & tal
João Florêncio

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